Blog

Informativo

13 DE Outubro

INFORMATIVO

Carta Aberta

Prezados Responsáveis,
A parceria entre escola, família e sociedade é fundamental para o sucesso da educação.
Sendo assim, nosso objetivo com esta carta é alertar aos responsáveis sobre uma nova série lançada no dia 17 de setembro no Netflix, chamada "Round 6", com classificação etária para maiores de 16 anos.
Esta série está batendo recordes de audiência, inclusive nas redes sociais como: Facebook, Instagram e Tik Tok. O conteúdo da série contém: Violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia, palavras de baixo calão entre outras coisas e utiliza-se de brincadeiras simples de crianças como: "Bolas de Gude", "Batatinha Frita 1, 2, 3", "Cabo de Guerra" e outras, para assassinar a "sangue frio" as pessoas que não atingem o objetivo final.
O que nos causa preocupação é a facilidade com que as crianças acessam esse material. Lembramos, apenas para informação, que canais de Streaming como a NETFLIX e outros possuem a "restrição de visualização por classificação etária", uma ferramenta preciosa para que nossas crianças acessem somente o conteúdo apropriado à sua idade.
Sabemos que é responsabilidade da família decidir o que é melhor para suas crianças, mas enquanto educadores temos o dever de alertar e honrar o compromisso com a Educação.
Certos de sua compreensão, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.
Atenciosamente,
A Direção e Equipe Pedagógica.