Equipe de Robótica – Campeã Nacional

No ano de 2017 o Colégio participou do campeonato TBR - Torneio Brasil de Robótica pela primeira vez.

O Torneio Brasil de Robótica – TBR é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica. Deve ser entendido como um foro livre, em que a capacitação do público atendido possibilitará o desenvolvimento humano de forma holística, de modo que possam se enveredar pelo mundo maravilhoso das descobertas, invenções e inovações. O foco encontra-se em fazer com que essas pessoas possam compreender melhor sua localização no mundo, importância na comunidade em que habitam, capacidade de realização e necessidade por uma sociedade mais equânime.

Em  7 de outubro de 2017 fomos com duas equipes competir em Cruzeiro - Vale do Paraíba, conquistamos pela equipe “Elétron” em 1º lugar o título de Organização e Método e fomos classificados para a etapa nacional pela equipe “Alta Voltagem”.


Equipe Elétron - 1º Lugar Regional - Organização e Método - Cruzeiro 2017

Elétron - 1º Lugar Regional - Organização e Método - Cruzeiro 2017



Nos dias 2 e 3 de Dezembro a equipe “Alta Voltagem”, conquistou prêmio de 3º Lugar Geral na etapa nacional do TBR sediado em Uberlândia - MG.


Equipe Alta Voltagem - 3º Lugar Nacional - Geral - Uberlândia 2017

Alta Voltagem - 3º Lugar Nacional - Geral - Uberlândia 2017


Dada a repercussão devido a conquista do 3º Lugar Geral do torneio do Colégio e dos alunos integrantes da equipe, sendo também a única escola de Jundiaí a receber tal prêmio, saímos no JR - Jornal da Região.


Jornal da Região

Jundiaí conquista mais um prêmio em Robótica

A equipe “Alta Voltagem”, da Escola Domus Sapiens, de Jundiaí, ganhou prêmio de 3º lugar em campeonato brasileiro de robótica, na cidade de Uberlândia. Os jovens da cidade desenvolveram robôs para o torneio que teve participação de estudantes do Brasil todo. O município tem se tornado referência em desenvolvimento de robôs nas salas de aulas. O Sesi de Jundiaí é campeão mundial. O prefeito Luiz Fernando Machado já determinou a inclusão do curso de robótica nas salas de aulas da rede municipal a partir de 2018, com apoio do Sesi.

Segundo os estudantes, o projeto deles de preservação ambiental despertou o interesse também da empresa DAE S/A, para levar à população informações sobre a preservação das nascentes dos rios e córregos no município.


Equipe Alta Voltagem

Clique Aqui para ver na íntegra.


Nossos alunos foram convidados também a receber do Presidente da Câmara de Jundiaí Gustavo Martinelli, uma homenagem por sua conquista.


Image

Mentores


Image

Dara Liberato


Image

Lívia Okochi


Image

Maria Eduarda


Image

Maria Gabriela


Image

Murilo Gabriel


Image

Pedro Zomignani


Image

Thiago Roveri


Clique Aqui para ver na íntegra.