Projetos

Equipe de Robótica

No ano de 2017 o Colégio participou do campeonato TBR - Torneio Brasil de Robótica pela primeira vez.

O Torneio Brasil de Robótica - TBR é uma iniciativa da empresa R2E - Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica. Deve ser entendido como um foro livre, em que a capacitação do público atendido possibilitará o desenvolvimento humano de forma holística, de modo que possam se enveredar pelo mundo maravilhoso das descobertas, invenções e inovações. O foco encontra-se em fazer com que essas pessoas possam compreender melhor sua localização no mundo, importância na comunidade em que habitam, capacidade de realização e necessidade por uma sociedade mais equânime.

Em  7 de outubro de 2017 fomos com duas equipes competir em Cruzeiro - Vale do Paraíba, conquistamos pela equipe "Elétron" em 1º lugar o título de Organização e Método e fomos classificados para a etapa nacional pela equipe "Alta Voltagem".

Elétron - 1º Lugar Regional - Organização e Método - Cruzeiro 2017

Nos dias 2 e 3 de Dezembro a equipe "Alta Voltagem", conquistou prêmio de 3º Lugar Geral na etapa nacional do TBR sediado em Uberlândia - MG.

Alta Voltagem - 3º Lugar Nacional - Geral - Uberlândia 2017

Dada a repercussão devido a conquista do 3º Lugar Geral do torneio do Colégio e dos alunos integrantes da equipe, sendo também a única escola de Jundiaí a receber tal prêmio, saímos no JR - Jornal da Região.


Jundiaí conquista mais um prêmio em Robótica

A equipe "Alta Voltagem", da Escola Domus Sapiens, de Jundiaí, ganhou prêmio de 3º lugar em campeonato brasileiro de robótica, na cidade de Uberlândia. Os jovens da cidade desenvolveram robôs para o torneio que teve participação de estudantes do Brasil todo. O município tem se tornado referência em desenvolvimento de robôs nas salas de aulas. O Sesi de Jundiaí é campeão mundial. O prefeito Luiz Fernando Machado já determinou a inclusão do curso de robótica nas salas de aulas da rede municipal a partir de 2018, com apoio do Sesi.

Segundo os estudantes, o projeto deles de preservação ambiental despertou o interesse também da empresa DAE S/A, para levar à população informações sobre a preservação das nascentes dos rios e córregos no município.

Clique Aqui para ver na íntegra

Nossos alunos foram convidados também a receber do Presidente da Câmara de Jundiaí Gustavo Martinelli, uma homenagem por sua conquista. Confira as fotos ou Clique Aqui para ver na íntegra.