Ensino Infantil

A educação Infantil deve ser a fase da vida mais lúdica e envolvente. É o momento em que a criança aprende a se situar no ambiente escolar e a conviver com seus colegas. Conviver significa dialogar, interferir, opinar, defender pontos de vista, demonstrar conhecimentos, enfim, integrar-se plenamente, de modo a se desenvolver um cidadão ativo e participante. Trata-se, portanto, do processo de início e evolução da educação escolar e isso se faz com ensinamentos que mesclam os mais variados métodos. No transcorrer dos anos de permanência na educação infantil desenvolvem-se a coordenação motora, a ordenação temporal, as diferentes formas de linguagem, enfim, o aluno amadurece e se prepara para o momento mais decisivo de sua vida: aprender a ler, a escrever, a organizar o raciocínio e a pensar o mundo.

As atividades apostiladas são enriquecidas por jogos, brincadeiras de roda, expressão corporal, atividades físicas, dramatização, atividades ao ar livre, recreação em ambientes fechados, aulas de culinária e arte, estímulo à oralidade com teatros e mímicas, exposições culturais, passeios, criatividade, musicalização, entre outras.

Despertar a criança para o conhecimento é despertar a criança para as múltiplas possibilidades de sonhar.

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