Blog

Informativo

17 DE Junho

INFORMATIVO

Parque da Cidade sedia Circuito Cultural, neste domingo (23)

Quem passar pelo Parque da Cidade, neste domingo (23), das 9 às 18 horas, poderá se encantar com atividades circenses como perna de pau, malabarismo e mini trampolim, além de participar de oficinas de pintura facial, desenhos para colorir e brinquedos infláveis. São 20 atrações que fazem parte do projeto Circuito Cultural, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social, que vai trazer apresentações gratuitas para toda a população em parceria com a DAE, Prefeitura de Jundiaí, Perfectto Projetos e Sobam.
"O projeto tem como objetivo apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de estrutura itinerante para alcançar o maior número de pessoas. Por isso, durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e audiodescrição", conta Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social, ressaltando a importância da inclusão social.
Também faz parte do projeto a realização de oficinas de cinema, que já foram ministradas para dezenas de crianças e adolescentes da Casa da Fonte, no Jardim Novo Horizonte, em maio. Nesses dias, os "cineastas mirins" aprenderam noções básicas e técnicas de filmagem, e produziram ao final do curso, três curtas-metragens, que serão exibidos no dia do projeto no Parque da Cidade.
Confira as atrações:
  • Oficinas Culturais: pintura facial, desenhos para colorir e pintar;
  • Oficinas Circenses: malabares, mini trampolim, perna de pau, cilindro chinês;
  • Ritmos latinos;
  • Aferição de pressão, avaliação física e nutricional (Sobam);
  • Teatro: "As aventuras da gotícula" e "A história da caixa", com a Cia. São Genésio;
  • Folclore: Roda de Ciranda e Dança do Dragão e Tigre;
  • Cinema: sessão de cinema com exibições de curtas-metragens ao longo do dia;
  • Shows musicais: MPB, Pop, Rock e Samba;
  • Apresentações de dança;
  • Participação especial de grupos formados por crianças e adolescentes com deficiência da Amarati e Bem Te Vi.
Quem curte andar de bike, sozinho ou com a família, pode aproveitar o feriado de Corpus Christi para pedalar no Parque da Cidade: o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) vai funcionar todos os dias, das 9 às 16h45.
Para usar as bicicletas comuns, por uma hora, o custo é de R$ 6.00, já as duplas saem por R$ 12.00 a hora. O pagamento pode ser feito no dinheiro ou no cartão de débito.
O Parque da Cidade abre todos os dias das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas.
Obs.: No feriado, aluguel de bicicletas funciona todos os dias.