Lupa

Blog

Olimpíadas

06 DE Junho

OLIMPíADAS

Olimpíada Cangurú

No início dos anos 80 do século passado, Peter O’Halloran, um professor de Matemática em Sydney, na Austrália, elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente.

Anos depois, em 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de "Kangourou".

Foi dessa forma que nasceu o concurso "Kangourou sans Frontières" que hoje está presente em mais de 80 países, incluindo o Brasil.

Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes.

A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

No Brasil, desde o seu início em 2009, o Colégio Domus Sapiens participa de forma expressiva, tendo mais de 30 alunos medalhistas com ouro, prata e bronze.

Desde já agradecemos a participação de todos.


Alunos medalhistas em 2018:

Galeria