Blog

Novidades

21 DE Maio

NOVIDADES

Destaques 2018

O sucesso não acontece por acaso, é fruto de um trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que se faz.
Junto com a família, o Colégio Domus Sapiens permanecerá no propósito de formar pessoas que acreditam nos valores éticos, no trabalho e na solidariedade.


Algumas das conquistas dos nossos alunos Destaques de 2018 foram:

Olimpíada Canguru de Matemática

A olimpíada Canguru é a maior competição internacional de Matemática do mundo;

Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA

Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins;

Cidade Inteligente - Eu Faço!

Seu o objetivo é chamar a atenção para importância da valorização dos bons profissionais, peças-chave na formação dos alunos e mostrar para a cidade como o sistema de ensino é rico.

Torneio Brasil de Robótica - TBR

O Torneio Brasil de Robótica objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.
Deve ser entendido como um foro livre, em que a capacitação do público atendido possibilitará o desenvolvimento humano de forma holística, de modo que possam se enveredar pelo mundo maravilhoso das descobertas, invenções e inovações.

Prova Geral do Sistema Etapa

O objetivo principal é melhorar ainda mais o desempenho dos alunos à medida que serve como mais um instrumento de avaliação do aprendizado e da apreensão do conteúdo didático.

A prova geral não se constitui unicamente de uma prova de avaliação de conteúdos, tendo, além dessa, a finalidade de mostrar ao aluno como ele está no universo de alunos do Sistema Didático Etapa.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa educativo que tem como objetivo aproximar os jovens da política e despertar neles o interesse pela participação no processo democrático, além de estimular a cidadania e o pensamento crítico.

Homenageamos e parabenizamos aqueles que, no ano de 2018, fizeram a diferença, e que foram além.

Galeria