Sobre

“Desde sua fundação, o Colégio Domus Sapiens traz a ideia arrojada e desafiadora de que muito pode ser feito pelo ensino, em níveis de excelência, inovando e criando padrões próprios de eficiência educacional”

A HISTÓRIA DO COLÉGIO

HÁ 20 ANOS, TEVE INÍCIO A IDEIA DE CONSTRUIR UMA ESCOLA DIFERENTE, TENDO COMO PROPÓSITO ATENDER O PÚBLICO DISCENTE DA CIDADE DE JUNDIAÍ. A PRINCIPIO FORMOU-SE A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ABELHINHA E EM 2000 DEU-SE INÍCIO AS ATIVIDADES DO COLÉGIO DOMUS SAPIENS.

O marco zero do Colégio Domus Sapiens foi 2006, quando o 3º ano do Ensino Médio surpreende ao final do ano com os resultados alcançados pelos alunos nos vestibulares da FUVEST, UFSCAR e USP, entre outros. O sucesso do colégio se pauta em proporcionar uma formação geral forte, equilibrada em todas as disciplinas, combinada com o Sistema Didático Etapa, tendo este um material atraente e muita atenção no desenvolvimento do aluno. Um diferencial importante do Colégio Domus Sapiens é sua forma de avaliação, aliado essencialmente no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Ao medir, com freqüência, tanto o conhecimento do aluno quanto o desempenho do professor, ela garante agilidade e eficiência aos ajustes necessários a qualquer processo educacional.Além disso, a avaliação se incorpora ao dia-a-dia da escola, tornando-se um elemento natural sem os inconvenientes dos processos concentrados em bimestres. Este sistema de avaliação desenvolve o hábito de estudo e aumenta a eficácia do ensino e aprendizagem. Teremos imenso prazer em compartilhar essa experiência que tem gerado grandes benefícios para os alunos de nossa cidade.

– Simone Cristina Romeiro Tumolo

Quando o Etapa nos procurou em 2001, ficamos encantados com o seu Sistema Didático. Naquele tempo tínhamos a certeza de que poderíamos então oferecer aos nossos alunos o melhor ensino e também um sólido preparo para o vestibular. Assim, firmamos a parceria com o Sistema Didático Etapa. Tínhamos apenas 38 alunos e o Etapa acreditou em nosso crescimento, apostou em nosso colégio.Hoje, passamos de 38 para 1100 alunos. O Colégio Domus Sapiens ficou diferente, com uma proposta pedagógica de qualidade, aliada à força do nome da escola. Hoje somos uma referência de qualidade de ensino na região de Jundiaí.

-Paulo Sérgio Nhane Tumolo