Projeto: Eco-Colaboradores

De todos os bens pertencentes ao ser humano, o maior deles é o Planeta em que vivemos, cuja beleza e importância transcendem os limites da compreensão Humana…

Preservá-lo é preservar a garantia da própria sobrevivência existência das espécies animais e vegetais.

Se nos preocuparmos em colocar em prática atitudes simples e que podem começar por nossa própria casa, estaremos contribuindo com a preservação do Planeta e certamente para a possibilidade de existência da vida na Terra por muito mais tempo.

Dessa maneira torna-se necessária a formação de agentes multiplicadores que possam responder aos desafios colocados e proporcionando uma experiência para a vida inteira, inserindo-os uma realidade mais consciente e integradora.

O projeto “Eco Colaboradores”, envolve o relacionamento e integração dos alunos no meio em que vivem. Sensibilizando alunos, funcionários, professores e pais, a fim de promover o surgimento de agentes ambientais multiplicadores.

O desenvolvimento de atividades de forma lúdica, envolvendo brincadeiras, trabalho de campo, atividades ao ar livre, teatro, vídeos trabalhos manuais.

Enfim, envolve práticas com muita movimentação dos alunos e participação da família.

Além da vida, precisamos buscar uma boa “Qualidade de Vida”