Science Days - 2019

Após dois dias de Parque da Uva tomado por uma multidão de estudantes, a segunda edição do Science Days 2019 encerrou-se nesta quinta-feira (04), contabilizando a presença de 20 mil participantes. O evento no Município é considerado o maior da América Latina e a maior feira científica de todo o País. A feira é uma realização da Prefeitura em parceria com a National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com os apoios da DAE, da Rede TVTEC e da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).
A atividade também integra as ações do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação, que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. Nesse programa, nossa escola apresentou um stand com o projeto "ISaveU", vencedora do 1º Lugar na categoria robótica, com alunos do 8º e 9º ano.
Intitulado "Science Days", o evento contou com palestras de Maya Golan, da Ian Ramon Foundation, João Paulo Barrera, Gary Stutte, José Ricardo Ferreira, da R-Crio, Christensen, da Buzz Aldrin Share Space Foundation e Daniel Sakay da Agência Espacial Brasileira. Além de oficinas de games, e biotecnologia, entre outras. O objetivo da ação é fomentar o gosto e o aprendizado de jovens por STEM (Science, Technology, Engineering e Math, ou seja, ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Equipes relacionadas